Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Seagri anuncia que não irá realizar 33ª edição da Fenagro em 2023 "por falta de tempo hábil"
Seagri anuncia que não irá realizar 33ª edição da Fenagro em 2023 "por falta de tempo hábil"
Por Política Livre
24/10/2023 às 12:19
Atualizado em 24/10/2023 às 12:27
Foto: Ascom/Seagri

A tradicional Feira Nacional da Agricultura (Fenagro), que acontece historicamente em Salvador, não será realizada em 2023. A decisão foi confirmada pela Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), que apontou “falta de tempo hábil” para organização do evento que estaria na sua 33ª edição.
“Devido a questões administrativas, estruturais do Parque de Exposições e por falta de tempo hábil para superar entraves burocráticos que se apresentaram no decorrer de 2023, a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) comunica que não realizará a 33ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro)”, diz a Seagri, que é chefiada pelo ex-deputado estadual Tum.
A Pasta escreveu ainda que “reforça seu compromisso em seguir apoiando feiras e exposições agropecuárias por toda a Bahia, por entender a importância dessas iniciativas para a agropecuária e a economia de nosso estado. Nesse sentido, ainda, informa que já iniciou as tratativas para, no próximo ano, entregar uma edição da Fenagro à altura da tradição do evento”.
No início do mês de outubro, a Seagri tinha anunciado que o evento aconteceria entre os dias 23 de novembro e 3 de dezembro, com o tema “Agrobusiness”. Promovido pelo Governo da Bahia, a Fenagro, que tinha a expectativa de movimentar cerca de R$ 150 milhões em negócios, é considerada a maior feira do Norte e Nordeste, e encerraria o calendário de feiras agropecuárias do Brasil.
Para esta edição era esperado um público superior a 100 mil pessoas durante os dez dias de evento.
