/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Paulo Afonso: Vereadores de oposição vão à Justiça e acusam gestão de ter "dois prefeitos"

Paulo Afonso: Vereadores de oposição vão à Justiça e acusam gestão de ter "dois prefeitos"

Por Política Livre

22/09/2023 às 15:31

Atualizado em 22/09/2023 às 19:24

Foto: Divulgação

Em um comunicado à imprensa, os vereadores Marconi Daniel (líder da bancada), Evinha e Jean Roubert (presidente do PSD) enfatizaram o compromisso com a transparência e lisura na gestão pública

Os vereadores que compõem a bancada de oposição na cidade de Paulo Afonso decidiram tomar medidas legais diante do impasse envolvendo o que chamam de "dois prefeitos", ao citar o prefeito Luiz de Deus (PSD) e o vice Marcondes Francisco (PSD). Os edis afirmam que, apesar de estar afastado das funções há mais de seis meses, Luiz de Deus continua indo a eventos oficiais da Prefeitura, inclusive participando de reuniões políticas.

Através de suas equipes jurídicas, os vereadores optaram por judicializar a situação, buscando a intervenção do Poder Judiciário para resolver o conflito. Eles acrescentam, ainda, que, apesar de estar licenciado, Luiz de Deus está recebendo salário como prefeito, o que também estaria ocorrendo com Marcondes.

A ação dos vereadores foi motivada pela ineficácia dos requerimentos e manifestações anteriores, que não surtiram efeito devido à falta de encaminhamento adequado pela Câmara Municipal, segundo eles. Diante disso, a bancada de oposição acredita que somente o Poder Judiciário poderá analisar a situação de forma imparcial e decidir sobre a legalidade ou ilegalidade dos atos relacionados ao governo municipal.

Em um comunicado à imprensa, os vereadores Marconi Daniel (PV - líder da bancada), Evinha (Solidariedade) e Jean Roubert (presidente do PSD) enfatizaram "o compromisso com a transparência e lisura na gestão pública" e expressaram "sua confiança na Justiça como o meio para resolver o impasse".

Com essa ação judicial, os vereadores da oposição afirmaram que "esperam trazer clareza e uma resolução legal para a complexa situação que envolve a administração municipal de Paulo Afonso".

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.