4 de março de 2026
Lista da OAB para vaga no STJ volta a ter mulher após 17 anos
Por Danielle Brant e Guilherme Seto/Folhapress
12/07/2023 às 08:16
Atualizado em 12/07/2023 às 08:16
Foto: Divulgação

A advogada Daniela Teixeira, do Distrito Federal, é um dos nomes indicados na lista sêxtupla elaborada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para a vaga aberta no STJ (Superior Tribunal de Justiça), na primeira vez que uma mulher é apontada para o posto em 17 anos.
A última mulher a aparecer em lista da entidade foi Maria Thereza de Assis Moura, em 2006. A Constituição prevê que um terço dos ministros, em partes iguais, alternadamente, é escolhido entre advogados e membros do Ministério Público.
As últimas vagas do STJ destinadas à advocacia foram preenchidas em 2011 a partir de três listas totalmente masculinas.
Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política LivreRadar do Poder
Ver maisEntrevistas
Ver maisMais Lidas
1
Geraldo Júnior pede para aliados “viralizarem” ataque a Rui Costa e apaga mensagem após envio em grupo
2
Solla chama Zé Cocá de traidor em grupo de WhatsApp e minimiza importância do prefeito para reeleição de Jerônimo: “não precisa do apoio dele”
3
Com referência a briga entre Wagner e Rui, Geddel volta a alfinetar indiretamente ministro
4
Em meio a relação esfriada com Jerônimo, Zé Cocá prepara decisão sobre apoio ao governo da Bahia
5
