/

Home

/

Noticias

/

Salvador

/

Emocionada, Ireuda Silva ressalta representatividade de prêmio por destaque no combate à violência doméstica: "Me deixa honrada e feliz"

Emocionada, Ireuda Silva ressalta representatividade de prêmio por destaque no combate à violência doméstica: "Me deixa honrada e feliz"

Por Redação

19/05/2023 às 11:00

Atualizado em 19/05/2023 às 12:43

Foto: Divulgação

Ireuda Silva

Conhecida por homenagear mulheres de destaque na luta contra o machismo, a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), foi premiada na noite desta quinta-feira (18) por sua longa trajetória de combate à violência doméstica e familiar. Com diversas ações, projetos e palestras em torno do tema, a republicana foi reconhecida junto a várias outras mulheres, incluindo desembargadoras, secretárias, advogadas e outras autoridades.

A cerimônia ocorreu no Teatro Gregório de Matos, no Centro de Salvador, e foi organizada pelo Instituto A Mulherada. Na ocasião, Ireuda não escondeu a emoção por mais um prêmio recebido ao longo da carreira. "Eu, como mulher que premia outras mulheres, não sabia o tamanho da emoção. Já recebi outros prêmios, mas esse prêmio tem para mim uma representatividade muito grande, porque é um reconhecimento ao nosso trabalho de combate à violência contra a mulher", disse.

A republicana também mencionou a triste e trágica conjuntura de violência e feminicídio hoje no Brasil. "Quando, a cada 15 minutos, você sabe da morte de uma mulher e você tem um trabalho reconhecido por somar no combate a algo tão sério, isso me deixa honrada e feliz", acrescentou.

Ireuda também elogiou as outras premiadas e ressaltou sua satisfação de estar ao lado de tantas mulheres empoderadas e corajosas, que têm dedicado suas vidas a um ideal. "É uma noite muito especial. Só tenho a agradecer ao Instituto A Mulherada por ter apontado o meu nome e reconhecido o meu trabalho, assim como o de outras mulheres aqui. É uma honra ser premiada junto a outras mulheres que se destacam na luta contra a violência doméstica, com ações inovadoras e de relevância social", pontuou.

Foram premiadas 20 mulheres, incluindo, além de Ireuda, a desembargadora do Tribunal de Justiça Nágila Brito; Elisângela dos Santos Araújo, secretária estadual da SPM; Fernanda Lordelo, secretária municipal da SPMJ; Major Teresa, da Ronda Maria da Penha; Dandara Pinho, advogada criminalista; Patricia Zapponi, advogada fundadora do Laço Branco, dentre outras autoridades e personalidades.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.