/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Adolfo Menezes diz que CPI do MST será instalada na Assembleia se tiver "dentro dos conformes"

Adolfo Menezes diz que CPI do MST será instalada na Assembleia se tiver "dentro dos conformes"

Por Política Livre

10/04/2023 às 19:50

Foto: Divulgação/Agência Alba

O presidente da Assembleia legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes (PSD), garantiu na noite desta segunda-feira (10), em conversa com este Política Livre, que a CPI para investigar as ações do MST na Bahia será instalada "se o requerimento estiver dentro dos conformes".

"Se tiver o número de assinaturas necessárias vamos instalar. Ainda não chegou a mim o requerimento. Quando chegar, vamos analisar e adotar as providências", declarou Adolfo, um dos signatários em favor da CPI, proposta pelo deputado Leandro de Jesus (PL).

Adolfo Menezes disse ainda que não vai retirar o nome do requerimento, caso seja pressionado pela bancada do governo, já que ele integra a maioria. "Não me pediram isso e eu não faria. Sou a favor da reforma agrária, mas contra as invasões de terras produtivas. Isso precisa parar. Mas também não sei se uma CPI é o fórum adequado para se resolver essa questão", ponderou.

Como publicou mais cedo este Política Livre, Leandro de Jesus protocolou o pedido de instalação da CPI com 27 assinaturas, seis a mais do que o mínimo necessário. A bancada do governo é contra a instalação da comissão.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.