/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Lídice confirma interesse do PSB na Codeba: "Um dos critérios para a ocupação dos cargos pode ser a verticalização"

Lídice confirma interesse do PSB na Codeba: "Um dos critérios para a ocupação dos cargos pode ser a verticalização"

Por Política Livre

14/03/2023 às 10:48

Atualizado em 14/03/2023 às 10:48

Foto: Chico Ferreira/Câmara dos Deputados/Arquivo

Lídice confirma interesse do PSB na Codeba

Presidente estadual do PSB e coordenadora da bancada baiana no Congresso Nacional, a deputada federal Lídice da Mata confirmou o interesse da legenda pelo comando da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba). O partido ocupa o Ministério dos Portos, liderado pelo ex-governador de São Paulo Márcio França, e um dos critérios para a distribuição dos cargos federais na Bahia pode ser a verticalização.

"A Codeba é uma opção porque a gente está usando diversos critérios (na distribuição dos cargos). Um deles é tentar verticalizar cada ministério. Mas existem outros que estamos analisando", disse a parlamentar em conversa com este Política Livre.

Por ser coordenadora da bancada baiana, Lídice recebeu uma lista de pedidos por cargos federais de todos os partidos aliados do governador Jerônimo Rodrigues (PT). "Recebi as demandas e digo que é um verdadeiro quebra-cabeças a ser montado. Todos querem ocupar seu espaço e colaborar com o governo, o que é legítimo e faz parte da política", declarou.

"Tivemos uma primeira rodada de conversas, mas tem partidos entregando diretamente (ao governo federal). Recebi apenas daqueles que estão na nossa base no governo do estado e já repassei (ao Ministério das Relações Institucionais). Fazemos o encontro dos pedidos que têm conflitos, que irão demandar negociações, e aqueles que não têm conflitos, que são mais fáceis de resolver", acrescentou Lídice.

Um dos casos em que não houve conflito, apurou o Política Livre, foi o comando do Incra na Bahia, cuja indicação coube ao deputado federal petista Valmir Assunção (PT), ligado ao MST (clique aqui para ver). Nesta segunda-feira, o site mostrou que os partidos da base de Jerônimo cobram do governador uma reunião do conselho político para tratar da distribuição dos cargos federais no estado (clique aqui para ler).

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.