/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

'Comissão de Meio Ambiente vai apurar a legalidade', diz Leandro de Jesus sobre instalação de empreendimento na Ilha de Boipeba

'Comissão de Meio Ambiente vai apurar a legalidade', diz Leandro de Jesus sobre instalação de empreendimento na Ilha de Boipeba

Por Redação

15/03/2023 às 12:54

Atualizado em 15/03/2023 às 14:50

Foto: Divulgação

Deputado estadual Leandro de Jesus (PL)

Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) afirmou que está apurando todas as informações sobre a instalação de um megaempreendimento na Ilha de Boipeba, no município de Cairu, e que estará na localidade nos próximos dias para ouvir a comunidade local.

O empreendimento "Ponta dos Castelhanos", que seria instalado em uma área de proteção ambiental, que compreende áreas de mata atlântica, manguezais e restingas, tem sido alvo de protestos. De acordo com o parlamentar, a Assembleia Legislativa terá papel fundamental para a fiscalização e adiantou que a Comissão irá oficiar todos os órgãos responsáveis por questões ambientais, como a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), para a análise das licenças.

"Estamos em contato com moradores locais que afirmam que o empreendimento trará danos irreversíveis à Ilha. Não podemos permitir que isto aconteça. É preciso critério e legalidade para qualquer situação. A Comissão, bem como a Assembleia, estará atenta e cobrará do Governo do Estado posicionamento firme sobre esta situação. Nos próximos dias estaremos em Boipeba para conferir de perto", disse Leandro, que afirmou que tem recebido denúncias sobre o forte impacto que a obra pode gerar na região.

A empresa Mangaba Cultivo de Coco é responsável pelo projeto imobiliário que conta com 69 lotes, 25 casas assistidas, 2 pousadas de 25 quartos, aeroporto, além de uma grande estrutura náutica e um campo de golfe.

Durante a reunião da Comissão, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), o colegiado aprovou a realização de uma audiência pública para tratar sobre tema, bem como para colher informações dos órgãos competentes sobre a licença ambiental e os impactos ao meio ambiente que o empreendimento podem causar na região. A mesma está marcada para acontecer no dia 5 de abril, às 11h, horário regimental das reuniões da comissão.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.