/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

Comissão de Meio Ambiente da Assembleia vai ouvir presidente da Embasa sobre rede de abastecimento no Estado

Comissão de Meio Ambiente da Assembleia vai ouvir presidente da Embasa sobre rede de abastecimento no Estado

Por Redação

02/03/2023 às 16:44

Atualizado em 02/03/2023 às 17:04

Foto: Neusa Costa Menezes/Agência ALBA

O presidente do colegiado, deputado Leandro de Jesus (PL), garantiu que as diretrizes serão cumpridas

Na primeira reunião ordinária ocorrida na manhã desta quarta-feira (1º), a Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou sugestão do deputado Marcinho Oliveira (UB) de convidar o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Rogério Cedraz, para que exponha aos parlamentares os planos da empresa no que tange à extensão da rede de abastecimento no Estado. Os deputados querem saber sobre os projetos em execução e sobre os que estão programados para os próximos meses.

A sugestão de convidar Rogério Cedraz teve por base a situação da região sisaleira, em especial da cidade de Santaluz, terra natal do deputado Marcinho Oliveira. Lá, ele disse, a falta de água é constante e a Embasa justifica com o argumento de que o problema é causado pela oscilação da energia fornecida pela Coelba, que impede o bombeamento e prejudica o abastecimento.

A comissão decidiu, ainda, incluir na ordem do dia da próxima reunião a leitura do relatório do ano passado, elaborado sob a presidência de José de Arimateia (Republicanos). O deputado defendeu a continuidade do trabalho e das ações realizadas até agora pelo colegiado, por considerar que não deve haver descontinuidade em um trabalho “realizado em benefício da população”.

O presidente do colegiado, deputado Leandro de Jesus (PL), garantiu que as diretrizes a serem traçadas pelos integrantes da Comissão de Meio Ambiente levarão em conta tudo o que foi realizado anteriormente e adiantou um dos princípios que devem nortear os trabalhos daqui para a frente: proteção e preservação aliadas ao desenvolvimento econômico.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.