/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Advogada Lazara Carvalho assume chefia de gabinete da Secretaria Nacional de Justiça

Advogada Lazara Carvalho assume chefia de gabinete da Secretaria Nacional de Justiça

Por Mônica Bergamo, Folhapress

19/01/2023 às 17:52

Atualizado em 19/01/2023 às 20:30

Foto: Divulgação

A advogada Lazara Carvalho

A advogada Lazara Carvalho, cofundadora do Movimento Elo — Incluir e Transformar e do Instituto da Advocacia Negra Brasileira (IANB), acaba de assumir a chefia de gabinete da Secretaria Nacional de Justiça, do governo de Lula (PT).

A pasta, que é vinculada ao Ministério da Justiça, é comandada pelo advogado Augusto de Arruda Botelho.

"O meu maior desafio é superar a visão que algumas pessoas têm de que uma mulher, e em especial uma mulher negra, só está neste lugar para cumprir funções administrativas", diz Lazara à coluna. "Eu fui convidada exatamente por conta da minha atuação na construção de políticas públicas com recorte de raça e de gênero e voltado para que o sistema de justiça seja uma porta acessível para todas as pessoas."

A advogada disputou no ano passado a vice-presidência da OAB-SP ao lado de Dora Cavalcanti. Foi a primeira vez que uma chapa formada por duas mulheres participou da eleição, que foi vencida pela advogada criminalista e professora Patricia Vanzolini.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.