15 de abril de 2026
Lula dará poderes à Casa Civil para controlar programas sociais e econômicos
Por Redação
24/12/2022 às 13:03
Atualizado em 24/12/2022 às 13:03
Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil

A Casa Civil do novo governo de Lula vai monitorar todos os programas sociais e econômicos. O ministério a ser comandado por Rui Costa vai ter um perfil mais técnico do que político. A informação é do jornal "O Estado de S.Paulo".
O Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), hoje no Ministério da Economia, também será abrigado na Casa Civil. O objetivo é retomar uma tarefa típica da pasta que, na avaliação de auxiliares de Lula, foi deixada de lado. “A minha ida para a Casa Civil é para ajudar na gestão. Não farei articulação política diretamente”, afirmou Costa, hoje governador da Bahia.
Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política LivreRadar do Poder
Ver maisEntrevistas
Ver maisMais Lidas
1
Desembargadora que antecipou aposentadoria recebeu indicadores de produtividade em relatório do CNJ
2
TJ-BA suspende licitação lançada em gestão de ex-presidente após inspeção do CNJ
3
Coribe: Sandrinho tem nome ventilado como possível candidato a prefeito em 2028
4
Ex-líder do PT, Marcelino Galo ganha cargo na Assembleia Legislativa após deixar suplência
5
