Lula brinca com Lira e diz que sorriso só após aprovada PEC da Transição
Por Folha de S. Paulo
09/11/2022 às 20:12
Atualizado em 09/11/2022 às 20:12
Foto: Reprodução/Facebook

Apesar do histórico bolsonarista do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o almoço dele com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocorreu em ambiente descontraído nesta quarta-feira (9), em Brasília.
Ao final do evento, Lula fez uma brincadeira, no momento em que um fotógrafo pediu para todos darem um sorriso. "Só depois de aprovada a PEC da Transição", disse o petista.
A emenda, para acomodar gastos sociais, é a prioridade legislativa de Lula para a transição, e para isso ele espera a ajuda de Lira e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
O presidente da Câmara apoiou Bolsonaro na eleição e foi criticado por Lula durante a campanha. O petista disse que ele agia como "imperador do Japão" em razão do orçamento secreto.
As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.
