Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Enfraquecido com derrota de Neto, Leão pode enfrentar três colegas em disputa por comando do PP na Bahia
Enfraquecido com derrota de Neto, Leão pode enfrentar três colegas em disputa por comando do PP na Bahia
Por Política Livre
21/11/2022 às 10:41
Atualizado em 21/11/2022 às 10:46
Foto: Reprodução/Facebook | Montagem: Política Livre

Enfraquecido com a derrota do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) à sucessão estadual, o vice-governador do Estado e deputado federal eleito João Leão (PP) pode ser obrigado a entrar numa disputa para manter o controle do partido, do qual é presidente na Bahia.
Pelo menos três quadros do PP estão dispostos a enfrentar o cacique na sucessão interna na legenda sob o argumento de que pretendem apoiar o interesse da bancada estadual de fazer parte da base do governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT).
O deputado federal Ronaldo Carletto, que perdeu a reeleição porque concorreu à suplência de Cacá Leão na chapa ao Senado, é um dos candidatos à presidência do PP.
Na mesma batida, estão os colegas Cláudio Cajado e Mário Negromonte Jr. Os três têm abordado os parlamentares estaduais, cada um à sua maneira, para dizer que apóiam o movimento de retorno à base governista.
Foi na casa de Carletto que o presidente eleito Lula (PL) descansou em Porto Seguro logo depois do pleito de 30 de outubro.
Negromonte Jr. cobra a devolução do partido a ele alegando que seu pai, o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios Mário Negromonte, passou o comando da legenda a Leão com este compromisso lá atrás.
