/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Lula diz que comportamento de Zambelli é degradante e mostra força da ignorância

Lula diz que comportamento de Zambelli é degradante e mostra força da ignorância

Por Victoria Azevedo/Folhapress

30/10/2022 às 11:48

Atualizado em 30/10/2022 às 11:48

Foto: Bruno Santos/Folhapress

O ex-presidente Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo (30) após votar que o comportamento da deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) é "o Brasil que nós não queremos" e é "uma demonstração de força da ignorância, da falta de respeito à civilidade e à democracia".

"Nós estamos lutando para ter um país civilizado, onde as pessoas se respeitam, onde uma deputada não precisa andar armada, puxar arma e sair correndo atrás de um cidadão. Não é civilizado isso", afirmou o ex-presidente à imprensa após votar em escola em São Bernardo do Campo.

No sábado (29), a deputada sacou uma arma e apontou para pessoas, em São Paulo. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, a deputada atravessa a rua com arma em punho e manda um homem se deitar no chão.

O petista disse também que foi "degradante aquele comportamento dela" e uma "cena grotesca"

"Para quem pensa como ela, talvez tenha sido um ato heroico, mas para quem gosta de democracia, de respeito, de paz e tranquilidade foi um gesto muito agressivo e desnecessário", disse Lula.

"Foi uma cena grotesca, num dia em que as pessoas são proibidas de andar armadas. É um dia que a Justiça proibiu qualquer um andar armado, muito menos uma deputada. E sair puxando arma e correndo na rua, como se a gente tivesse no velho oeste."

Ao final da conversa com a imprensa, Lula voltou a tratar do tema ao lado da ex-ministra Marina Silva (Rede). Lula citou o episódio em que Marina foi xingada por bolsonaristas em Minas Gerais e comparou o comportamento de sua aliada com o de Zambelli.

"Uma das pessoas levantou falando palavrão para ela, xingando ela [em Minas]. Ao invés de ela ou alguém dela puxar uma arma e sair correndo atrás como fez a deputada, o que ela fez? Foi às 2h da manhã na Justiça, prestar depoimento, prestou o depoimento e voltou para dormir. É assim, de forma civilizada, que deve se comportar alguém", disse o ex-presidente.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.