/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

Em Santo Antônio de Jesus, Kleber Rosa diz que o Recôncavo baiano é um "território de resistência"

Em Santo Antônio de Jesus, Kleber Rosa diz que o Recôncavo baiano é um "território de resistência"

Por Redação

15/09/2022 às 10:26

Atualizado em 15/09/2022 às 16:20

Foto: Divulgação

O candidato a governador da Bahia pela federação PSOL-REDE, Kleber Rosa, visitou o município de Santo Antônio de Jesus

O candidato a governador da Bahia pela federação PSOL-REDE, Kleber Rosa, através da Caravana 50, visitou o município de Santo Antônio de Jesus, na tarde de quarta-feira (14). O psolista participou de um debate no Solemar Hotel, acompanhado pela candidata ao Senado Tâmara Azevedo, pela co-vereadora de Salvador e candidata a deputada federal, Laina Crisóstomo, pelo vereador de Feira de Santana e candidato a deputado estadual, Jhonatas Monteiro, e por integrantes do "Movimento Raízes", que foi representado pelo vereador e candidato a deputado federal, Danilo Santana, todos do PSOL.

Além do evento que contou com a participação de lideranças comunitárias locais, a chapa majoritária fez panfletagem em frente aos portões da UNEB, UFRB e IFBA do município. Kleber Rosa ressaltou que o Recôncavo baiano é um território identitário de extrema importância à construção da Bahia do ponto de vista historiográfico, cultural, político, econômico e simbólico.

"O Recôncavo traduz muito o que é a Bahia e o que é o povo baiano. Um povo marcado por muita luta e resistência. Povo que sempre resistiu à escravidão e que sempre lutou por justiça social. Foi muito bom estar em Santo Antônio de Jesus. O debate foi extremamente enriquecedor, trocamos ideias e experiências com as comunidades locais. Fizemos um exercício de escuta. As comunidades nos passaram as principais demandas e apresentamos as nossas propostas destinadas à região que constam no nosso programa de governo que foi construído a partir das lutas coletivas e das necessidades populares e que tem como principal foco a população mais pobre do nosso Estado", frisou Kleber Rosa.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.