Home
/
Noticias
/
Brasil
/
Ministério do Desenvolvimento Regional reconhece situação de emergência em mais 31 municípios atingidos pela estiagem
Ministério do Desenvolvimento Regional reconhece situação de emergência em mais 31 municípios atingidos pela estiagem
Por Redação
03/02/2022 às 12:51
Atualizado em 03/02/2022 às 14:37
Foto: Reprodução

O Governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu situação de emergência em mais 31 municípios brasileiros que enfrentam o período de estiagem. A maioria deles (26) está no Sul do País. A portaria com os reconhecimentos foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (3).
Santa Catarina foi o estado da Região Sul com o maior número de reconhecimentos. Entraram em situação de emergência as cidades de Concórdia, Cunhataí, Descanso, Jardinópolis, Maravilha, Monte Carlo, Nova Itaberaba, Planalto Alegre, Riqueza, Santa Terezinha do Progresso e São Miguel da Boa Vista.
Em seguida, vem o Paraná, com mais nove cidades em situação de emergência: Barracão, Cruzeiro do Iguaçu, Manoel Ribas, Marquinho, Pranchita, Querência do Norte, Roncador, São José do Triunfo e Umuarama.
Já no Rio Grande do Sul, mais seis cidades receberam o reconhecimento federal nesta quinta-feira: Almirante Tamandaré do Sul, Áurea, Campo Novo, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul e São José do Inhacorá. Com isso, o estado passa a contar com 283 municípios em situação de emergência devido à estiagem. Veja neste link a lista completa.
