Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
PEC dos Precatórios: José Nunes defende Otto e confirma jogo combinado com Rui em votação
PEC dos Precatórios: José Nunes defende Otto e confirma jogo combinado com Rui em votação
Por Política Livre
05/11/2021 às 17:39
Atualizado em 05/11/2021 às 17:41
Foto: Divulgação/Arquivo

Quando se imaginava que a fervura em torno da votação da PEC dos Precatórios, que opôs o governador Rui Costa (PT) aos deputados federais da base, havia abaixado, o deputado federal José Nunes (PSD) enviou há pouco uma nota a este Política Livre em que manifestou apoio a Otto Alencar (PSD) e, sem citar diretamente o petista, disse ter sido uma surpresa desagradável tratar o senador e os deputados como se nada tivesse sido combinado para a aprovação da emenda constitucional.
"O combinado nunca foi caro. Portanto foi uma surpresa desagradável tratar o senador e os deputados como se nada tivesse sido alinhado", protestou Nunes, acrescentando que Otto é um homem público competente, sério e leal a suas convicções e aliados. "Dessa maneira se colocou durante toda discussão da PEC dos precatórios, sempre em contato com o governador Rui Costa, alinhando as melhores diretrizes para construção deste projeto", declarou Nunes.
Ele advertiu que o senador e os parlamentares buscaram e conseguiram a flexibilização do pagamento das dívidas da União com os Estados em 3 parcelas, sendo a primeira de 40% para o próximo ano e duas subsequentes de 30%. "Assim, todos os Estados e municípios que têm valores a receber dos precatórios não sairão prejudicados", disse, acrescentando que a PEC atende também aos mais vulneráveis quando viabiliza o Auxílio Brasil.
"O senador Otto Alencar trabalhou em sintonia com os governadores e com os parlamentares para construir essa solução que neste momento se mostrou a melhor para o Brasil. Seguiremos trabalhando e votando com coragem nas pautas que forem prioritárias para os brasileiros e para os baianos", afirmou o parlamentar.
