/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

Conta no Instagram da OAB-BA posta conteúdo favorável à chapa da situação

Conta no Instagram da OAB-BA posta conteúdo favorável à chapa da situação

Por Davi Lemos

08/11/2021 às 10:55

Atualizado em 08/11/2021 às 10:57

Foto: Divulgação / Arquivo

Sede da OAB-BA, em Salvador

A conta no Instagram da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) publicou, no domingo (7), material favorável à chapa encabeçada por Daniela Borges, apoiada pela atual gestão da Ordem na Bahia, e causou indignação das chapas concorrentes, lideradas por Ana Patrícia Dantas Leão e Dinailton Oliveira. Em nota emitida também ontem no site oficial da OAB-BA, o presidente Fabrício Castro disse que o responsável pela publicação "teve o objetivo de macular a imagem da entidade". As eleições para a presidência da Ordem ocorrem no dia 24 de novembro.

Ainda segundo Fabrício Castro, "a repostagem de um conteúdo de campanha eleitoral nos stories do perfil da OAB-BA no Instagram na noite deste domingo não foi feita pela Assessoria de Imprensa da Seccional". Na nota, ele prosseguiu: "O responsável pela publicação que manifestamente teve o objetivo de macular a imagem da entidade será identificado e responsabilizado; para tanto, a OAB vai acionar judicialmente o Facebook solicitando imediatamente os dados de acesso ao perfil da OAB no Instagram, como telefone celular e IP".

Confira a íntegra da nota da OAB-BA:

Nota de esclarecimento sobre publicação no Instagram

A OAB da Bahia vem a público esclarecer que:

1 - a repostagem de um conteúdo de campanha eleitoral nos stories do perfil da OAB-BA no Instagram na noite deste domingo não foi feita pela Assessoria de Imprensa da Seccional;

2 - A senha é trocada rotineiramente em virtude da necessidade de compartilhamento com os diversos participantes nos eventos e nos programas OAB no Rádio e OAB na TV;

3 - O responsável pela publicação que manifestamente teve o objetivo de macular a imagem da entidade será identificado e responsabilizado;

4 - Para tanto, a OAB vai acionar judicialmente o Facebook solicitando imediatamente os dados de acesso ao perfil da OAB no Instagram, como telefone celular e IP;

5 - O caso será denunciado à Polícia Federal para que o ato criminoso seja investigado e as providências adotadas.

Fabrício Castro

Presidente da OAB da Bahia

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.