'Pense num cara esperto', diz Lula ao elogiar presidente estadual do PT
Por Davi Lemos
27/08/2021 às 17:02
Atualizado em 27/08/2021 às 20:10
Foto: Reprodução / Twitter

Em vídeo publicado na página do presidente estadual do PT, Éden Valadares, o ex-presidente da República, Lula, comentou: "O Éden é uma novidade extraordinária na presidência do PT. Pense num cara esperto: tá aqui o Éden". Lula também agradeceu à militância do partido na Bahia que, segundo ele, "vale ouro" e explica porque "o PT já governa esse estado há 16 anos".
Éden Valadares, que foi o organizador da visita de Lula ao estado, foi alvo de crítica de muitos militantes do PT, de outras siglas do entorno e por lideranças de movimentos sociais, alguns dos quais falaram a este Política Livre, mas sempre pedindo para não revelar a fonte.
No encontro na Assembleia Legislativa realizado na quarta-feira (25), Éden afirmou que espera que a diferença entre o pré-candidato petista e Bolsonaro, que deve disputar a reeleição, seja maior que os quase 4,5 milhões de votos de vantagem registrados em 2018 quando, naquele pleito, a maioria dos eleitores nem sabiam em quem estavam votando direito, se era Haddad ou "Andrade".
Assista:
https://twitter.com/edenvaladares/status/1431313291817668617
