Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Obra no Santo Antônio atrasa 14 meses e ganha terceiro novo prazo de entrega
Obra no Santo Antônio atrasa 14 meses e ganha terceiro novo prazo de entrega
Por Alexandre Galvão
19/04/2021 às 18:55
Atualizado em 19/04/2021 às 18:55
Foto: Divulgação

As obras no bairro do Santo Antônio, em Salvador, arrastam-se por inacreditáveis 14 meses. De acordo com a Conder, que contratou a empresa Pejota para o empreendimento, o "pequeno atraso" - de 14 meses, como frisamos - aconteceu em decorrência do grande volume de chuvas, mesmo a obra tendo atravessado dois verões baianos.
Agora, a empresa garante que no fim deste mês, mais precisamente no dia 31, as ruas serão entregues revitalizadas. Essa é a terceira data dada pela companhia.
Ainda de acordo com a Conder, a Pandemia também tem parte da culpa pelo "pequeno atraso" que atormenta moradores do local.
Além da lama causada pelo vai-e-vem das máquinas, a falta de eficiência da PJ na execução da obra tem chamado atenção. Morador da região, Dimitri Ganzelevitch registra diariamente "barbeiragens" dos funcionários coordenados pela empresa, que atravancou por meses as reformas na orla de Stella Maris.
Histórico
A empresa Pejota Construções tem o histórico de, após atrasos em obras, receber aditivos. No governo de João Henrique à frente da prefeitura de Salvador, foi derramado R$ 72,6 milhões na empresa. Os contratos começaram em 2009, no segundo mandato do então gestor, e seguiram até 2012, seu último ano à frente da administração municipal.
Nos contratos chamam atenção um de R$ 41,7 milhões, que teve vigência de apenas um ano. Segundo o termo, os serviços da Pejota eram para obras de macrodrenagem e complementares no Subúrbio Ferroviário da capital baiana. Ainda de acordo com o pacto, o montante gasto foi com recursos do Ministério da Integração. Entre 2012 e 2013, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) enxergou diversas irregularidades em relação às contratações da PJ, inclusive com despesas exorbitantes com a empresa, conforme avaliada pela 1ª Inspetoria Regional de Controle Externo.
