/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

No mês mais mortal da pandemia, governo entregou menos da metade das vacinas prometidas

No mês mais mortal da pandemia, governo entregou menos da metade das vacinas prometidas

Por Redação

02/04/2021 às 10:00

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

No mês mais mortal da pandemia, governo entregou menos da metade das vacinas prometidas

No mês marcado pelo maior número de mortos no país desde o início da pandemia de Covid-19, o Ministério da Saúde entregou aos estados menos da metade das doses de vacina que havia prometido para março. Segundo dados do portal Localiza SUS, a pasta distribuiu 20.321.310 doses aos estados, quando havia prometido 46.033.200 doses para o mês, em anúncio feito pelo ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello no dia 17 de fevereiro.

Nova frustração deve ocorrer em abril. A estimativa oficial mais recente ainda é de 47,3 milhões de doses, mas o novo ministro, Marcelo Queiroga, já estimou que devem ser recebidas apenas 25,5 milhões, sem detalhar os motivos.

Leia a reportagem completa no jornal O Globo.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.