Geomantas oferecem segurança a famílias em áreas de risco no Saboeiro
Por Redação
04/03/2020 às 14:21
Atualizado em 04/03/2020 às 16:13
Foto: Divulgação

“A gente sonhava com a proteção da encosta, mas já tínhamos perdido as esperanças. Agora, com a obra feita, a sensação é de alívio e tranquilidade”, afirmou a dona de casa Celma Cardoso da Silva. A família dela é uma das 50 beneficiadas com as geomantas aplicadas sobre uma área de 1.500 metros quadrados, no bairro Saboeiro, onde o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) esteve, na manhã desta quarta-feira (4), para inaugurar as intervenções.
Acompanhado do diretor da Defesa Civil (Codesal), Sosthenes Macêdo, e dos vereadores Henrique Carballal (PV) e Alex Mine (DEM), Reis assinalou que a prefeitura faz um trabalho permanente para dar segurança à população que vive perto de encostas. “Salvador está hoje mais preparada para enfrentar as chuvas. Só a nossa gestão já protegeu mais de 300 áreas de risco: 100 delas com soluções definitivas, com obras de contenção, mais 200 geomantas aplicadas”, afirmou.
Na próxima semana, segundo o vice-prefeito, a gestão municipal vai lançar a Operação Chuva de 2020. “Vamos anunciar mais investimentos em geomantas e em obras de contenção de encostas, porque esse trabalho preventivo não para”, disse.
Além da inauguração das duas geomantas aplicadas sobre áreas de risco na Travessa Leopoldino Tantú, com investimento de R$ 200 mil, Bruno Reis também determinou à equipe da prefeitura que promova melhorias na Baixa do Saboeiro, a exemplo da limpeza do canal e a requalificação de um campo de futebol.
