/

Home

/

Noticias

/

Mundo

/

Irã: Trump está errado se pensa que governo em Teerã entrará em colapso

Irã: Trump está errado se pensa que governo em Teerã entrará em colapso

Por Estadão

15/02/2020 às 20:30

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif, disse neste sábado que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está recebendo maus conselhos se acredita que uma campanha de "pressão máxima" norte-americana contra o Irã fará com que o governo em Teerã entre em colapso. Zarif disse a um grupo de altos funcionários de defesa e diplomatas em Conferência de Segurança de Munique que as informações fornecidas ao presidente dissuadiram Trump de aceitar ofertas de outros líderes para fazer a mediação entre Washington e Teerã.

"O presidente Trump está convencido de que estamos prestes a entrar em colapso então ele não quer conversar com um regime em colapso", disse Zarif.

O ministro iraniano citou a decisão de Trump de sair unilateralmente em 2018 do acordo nuclear do Irã com os EUA e outros potências mundiais. Desde então, a reimposição pelo governo Trump de sanções ao Irã, em uma campanha denominada de "pressão máxima", cobrou um preço muito alto da economia iraniana e fez a moeda do país se desvalorizar. "Acredito que o presidente Trump, infelizmente, não tem bons conselheiros", disse Zarif. "Ele está querendo que o Irã entre em colapso desde que se retirou do acordo nuclear." Fonte: Associated Press.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.