/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Governador veta antecipação de data da eleição à presidência da Assembleia

Governador veta antecipação de data da eleição à presidência da Assembleia

Por Redação

18/12/2020 às 13:28

Atualizado em 18/12/2020 às 15:04

Foto: Divulgação/Arquivo

Na Assembleia Legislativa, pelo regimento, a eleição ocorre no próximo ano

Avaliando com cuidado a disputa do PP e do PSD pela presidência da Assembleia, para evitar um rompimento entre os dois principais partidos de sua base que possa respingar no governo e prejudicar os planos do PT de fazer o senador Jaques Wagner candidato à sua sucessão, o governador petista Rui Costa mandou, no entanto, um recado duro aos correligionários na Assembleia.

Não aceita nem vai tolerar qualquer movimentação na Casa em torno da antecipação da eleição à mesa diretora. A proposta estaria sendo articulada pelo PP em consonância com o vice-governador João Leão de olho nos votos favoráveis a uma eventual candidatura do partido da parte dos deputados Zé Cocá (PP) e Jânio Natal (PL), eleitos prefeitos no interior. Os dois também têm interesse na ideia.

Assim, poderiam fazer alguma negociação na Casa antes de deixar seus respectivos mandatos.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.