/

Home

/

Noticias

/

Salvador

/

Guarda Civil realiza mais dois resgates de animais silvestres na praia de Jaguaribe

Guarda Civil realiza mais dois resgates de animais silvestres na praia de Jaguaribe

Por Redação

18/10/2020 às 16:31

Foto: Divulgação

Animais serão encaminhados para o CETAS do Inema, em Pituaçu

Na manhã deste domingo (18), mais dois animais foram resgatados pelo Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (Gepa/GCM), uma Sucuri e outro Jacaré, na praia de Jaguaribe.

A Sucuri mede cerca de 2m, já o jacaré, da espécie Anão, aproximadamente 1,5m e pesa aproximadamente 20kg. Ambos resgatados no mesmo trecho da Praia de Jaguaribe, local onde na manhã da última quinta-feira (15), outro Jacaré, sendo da espécie Coroa, foi resgatado pelas equipes da GCM e PMBA.

O resgate foi realizado após uma equipe da BPTUR, da Polícia Militar, solicitar apoio à equipe da Guarda Civil, que trafegava no local. Ambos animais, serão encaminhados ao Centro Estadual de Triagem para Animais Silvestres (CETAS) do Inema. "Achamos que com as chuvas que atingem a cidade, os animais podem ter sido trazidos pelas águas do rio, até a região da praia", detalhou o supervisor interino do GEPA, André Ferreira.

Caso encontre um animal silvestre, a população pode entrar em contato com a GCM, através do telefone 71 3202-5312.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.