Home
/
Noticias
/
Brasil
/
'Caso haja a comprovação, não vamos hesitar em tomar todas as medidas', diz Neto sobre senador que escondeu dinheiro na cueca
'Caso haja a comprovação, não vamos hesitar em tomar todas as medidas', diz Neto sobre senador que escondeu dinheiro na cueca
Por Mateus Soares
15/10/2020 às 11:44
Atualizado em 15/10/2020 às 14:48
Foto: Max Haack/Secom PMS

Presidente do Democratas, o prefeito ACM Neto garantiu, em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (15), que "caso haja a comprovação de ilicitude" do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado ontem pela Polícia Federal com dinheiro escondido nas nádegas, o parlamentar será expulso do partido.
"Caso haja a comprovação de ilicitude do parlamentar, nós vamos estabelecer todas as punições previstas no estatuto partidário. Hoje eu não posso afirmar. O que eu sei é pela imprensa. Um assunto como esse precisa que o partido tenha acesso ao inquérito", disse o atual gestor da capital baiana, há pouco.
"Nós vamos acompanhar de perto esse assunto e, caso haja a comprovação em qualquer ato ilícito, nós não vamos hesitar em todas as medidas. O adequado é que o departamento jurídico do partido possa fazer o acompanhamento e tenha detalhes do inquérito", ressaltou.
"Isso já determinamos que aconteça. O Democratas já deu vários exemplos de que, em assuntos onde havia a comprovação de filiados, nós punimos. Tem vários casos que eu posso lembrar. Nós temos que procurar conhecer esse inquérito e ter acesso às informações oficiais para a comprovação ou não da ilicitude", concluiu.
