Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Alex da Piatã sugere que venda de votos de eleitores ‘não é desonestidade’, mas deputado diz que vídeo foi tirado de contexto
Alex da Piatã sugere que venda de votos de eleitores ‘não é desonestidade’, mas deputado diz que vídeo foi tirado de contexto
Por Mateus Soares
23/10/2020 às 14:13
Foto: Reprodução

Em uma transmissão ao vivo feita nas redes sociais, o deputado estadual Alex da Piatã (PSD) sugeriu que a venda de votos por parte dos eleitores em período eleitoral "não é desonestidade".
Em um vídeo obtido por este Política Livre nesta sexta-feira (23), o parlamentar, sem citar nomes, ao afirmar que um "gestor" tentará de tudo para garantir resultado positivo nas urnas, aconselhou que o eleitorado "receba o dinheiro" que for oferecido.
"Não é desonestidade. É dinheiro público. É dinheiro de vocês. É dinheiro de cada um de vocês e vamos continuar firmes e fortes", declarou.
Procurado pela reportagem, Alex da Piatã classificou o vídeo como "fake". O deputado informou "que esse é um trecho bem curto de um vídeo que tem três minutos totais de duração, postado na rede social, e faz referência, especificamente, a cidade de São Domingos".
Segundo ele, o vídeo, "de maneira contextualizada, foi um pronunciamento de animação ao público eleitor da cidade, onde há candidato apoiado por ele". "Fez o comentário no intuito de incentivar a população a combater o uso da máquina pública para fins eleitorais", explicou.
A este Política Livre, em nota, o deputado fez questão de dizer que "condena gestores que fazem esse tipo de atitude".
Assista:
[video width="1280" height="720" mp4="https://politicalivre.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Video-2020-10-23-at-10.22.20.mp4"][/video]
