Home
/
Noticias
/
Brasil
/
Petistas baianos criticam Eduardo Bolsonaro após quebra de sigilo ligar deputado à conta de ataques virtuais
Petistas baianos criticam Eduardo Bolsonaro após quebra de sigilo ligar deputado à conta de ataques virtuais
Por Raiane Veríssimo
04/03/2020 às 16:12
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Os deputados federais petistas Jorge Solla, Joseildo Ramos e Waldenor Pereira subiram o tom após quebra de sigilo do também deputado federal Eduardo Bolsonaro (sem partido-SP) ligá-lo à conta de ataques virtuais. A informação foi dada pelo Facebook à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, comandada pelo senador baiano Angelo Coronel (PSD) no Congresso.
Segundo um documento obtido pelo site Uol, a página chamada Bolsofeios, para estimular ataques contra adversários do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi criada a partir de um computador da Câmara dos Deputados. A página teria ainda sido registrada por um telefone pelo secretário parlamentar Eduardo Guimarães, lotado no gabinete do filho do presidente. Além disso, o e-mail do registro é o mesmo utilizado pela assessoria do deputado para compras de passagens e reserva de hotéis através da cota parlamentar conforme consta na prestação de contas disponível no próprio site da Câmara.
“Os crimes cometidos por @BolsonaroSP deveriam custar-lhe o mandato. Não é da democracia usar de fakenews para jogar a população contra as instituições, influenciar eleições, difamar cidadãos com falsas acusações, mentir descaradamente. Esse é o parasita”, defendeu Solla.
“Não é possível que o Brasil continue nas mãos de uma família que todo dia vê o seu nome envolvido em mais crimes e escândalos. Laranjas, Queiroz, rachadinha, lavagem de dinheiro, milícias, robôs, fake news... A lista é imensa e só cresce. #ForaBolsonaro”, bradou Waldenor.
“Mentira tem perna curta e, agora, endereço. De acordo com o próprio Facebook, contas que espalharam fake news foram criadas em computadores do gab. de Eduardo Bolsonaro, e utilizaram a mesma conta de e-mail usada p/ compra de passagens do parlamentar”, afirmou Joseildo.
https://twitter.com/depjorgesolla/status/1235261438140256256?s=21
https://twitter.com/joseildoramos/status/1235258600903389184?s=21
https://twitter.com/waldenorpereira/status/1235267074899038208?s=21
