Home
/
Noticias
/
Salvador
/
“O prefeito desconhece as ações da APLB-Sindicato”, diz Rui Oliveira em resposta a ACM Neto
“O prefeito desconhece as ações da APLB-Sindicato”, diz Rui Oliveira em resposta a ACM Neto
Por Redação
06/02/2020 às 17:07
Foto: Raiane Veríssimo/Política Livre

O presidente da APLB-Sindicato, professor Rui Oliveira, se surpreendeu com a declaração do prefeito ACM Neto (DEM) na manhã desta quinta-feira (6). O prefeito de Salvador teceu duras críticas à entidade que em assembleia nesta última quarta (5) aprovou estado de greve dos professores municipais.
“Acho que ele desconhece as ações da APLB-Sindicato, talvez porque não participe muito do cotidiano de Salvador. Ele está totalmente equivocado. Desde dezembro que a rede estadual da APLB tem feito, junto a outras entidades, manifestações todos os dias contra a reforma truculenta do governador Rui Costa, a PEC-159, pior do que a de Bolsonaro”, rebateu Rui.
O prefeito de Salvador acusou o sindicato de “se acovardar” diante das ações do governo estadual. “Fizemos diversos atos na Assembleia Legislativa, saímos juntos no Bonfim, fizemos manifestações nas ruas em Salvador. Chegamos a ocupar a AL-BA no dia da votação, enfrentando a tropa de choque do governador. Somos um sindicato de luta, prefeito, e defenderemos sempre os direitos dos trabalhadores seja no Estado ou no município”, reforçou Oliveira.
Na última terça-feira, mais de mil professores foram às ruas, saindo do Campo Grande até a Piedade em solidariedade aos policiais civis e penais que também estão lutando contra a reforma da Previdência do governo estadual. Uma nova manifestação está marcada para esta sexta, às 9 horas, na Praça da Piedade.
