Home
/
Noticias
/
Bahia
/
Governador recusa convite de Neto para participar de abertura do Carnaval sob justificativa de agenda intensa
Governador recusa convite de Neto para participar de abertura do Carnaval sob justificativa de agenda intensa
Por Fernanda Chagas
20/02/2020 às 17:59
Atualizado em 20/02/2020 às 21:47
Foto: Divulgação / GOVBA

O governador Rui Costa (PT) faltando pouco minutos para a abertura oficial do Carnaval de Salvador, marcado para às 18h, na Barra, recusou o convite do prefeito ACM Neto (DEM), sob a justificativa
de agenda intensa de trabalho. O ano passado ele participou do ato.
A programação do gestor estadual na folia momesca ainda não foi revelada. Sabe-se apenas que em o governo estadual não terá camarote pelo segundo ano consecutivo.
Conforme nota da Secretaria de Comunicação (Secom), “o governador decidiu não adiar os compromissos de hoje, na sede da Governadoria, tendo em vista que decisões administrativas importantes precisavam ser tomadas antes do recesso de Carnaval”.
Porém, comenta-se que contou a favor da sua decisão a polêmica que vem enfrentando por conta operação policial que matou o miliciano Adriano da Nóbrega, na semana passada, no município baiano de Esplanada que, inclusive, provocou uma troca de farpas entre ele e o presidente Jair Bolsonaro. A reforma da Previdência estadual aprovada sob forte tensão na Assembleia Legislativa da Bahia também ainda está gera revolta entre os servidores.
