Home
/
Noticias
/
Salvador
/
Sem garantia das presenças de Rui e Lula, PT convoca todos os candidatos e militantes para o Bonfim
Sem garantia das presenças de Rui e Lula, PT convoca todos os candidatos e militantes para o Bonfim
Por Fernanda Chagas
08/01/2020 às 14:57
Atualizado em 08/01/2020 às 15:19
Foto: Divulgação / Adson Brito

Sem garantia ainda das presenças do governador Rui Costa e do ex-presidente Lula na tradicional lavagem do Bonfim, o PT, através da executiva municipal, convoca todos os candidatos à vereador, prefeito, integrantes de movimentos populares, sociais, sindicais, estudantis, mulheres, negros e negras, LGBTQI+ , ambientalistas e militantes, de forma a encher o cordão petista no ato que, consequentemente, servirá como primeiro teste de popularidade aos cinco pré-candidatos à prefeitura de Salvador.
Com isso, já nesta quinta-feira (9), às 18h30, na sede do Sindae, no bairro dos Barris, eles farão uma reunião preparatória. A meta do partido, que nunca venceu uma eleição majoritária na capital baiana, conforme publicado pelo Política Livre, é colocar a campanha na rua e futuramente que vença o melhor ‘para Salvador’ ainda que seja nas prévias, mas que se consiga polarizar a disputa entre o PT e o DEM, que já saiu na frente com a oficialização do nome do vice-prefeito Bruno Reis (DEM) para suceder o prefeito ACM Neto (DEM).
Estão no páreo: a socióloga Vilma Reis, o vereador Moisés Rocha, o ex-ministro Juca Ferreira, o deputado estadual Robinson Almeida e a secretária de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis, que oficializou sua pré-candidatura momentos antes do início da reunião da executiva. Retiraram seus nomes do páreo os deputados federais Jorge Solla e Valmir Assunção e secretário de Desenvolvimento Urbano Nelson Pellegrino.
