06 de agosto de 2008 | 10:49

EXCLUSIVO: Governo come mosca e Oposição aprova convocação de novo comandante da PM no momento da posse

A Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa aprovou há pouco, à unanimidade, a convocação do novo comandante da PM, coronel Nilton Mascarenhas, para um encontro com os deputados no próximo dia 12. Mascarenhas foi empossado pelo governador Jaques Wagner (PT) em solenidade realizada há pouco na Vila Militar, nos Dendezeiros.

A idéia dos parlamentares é exigir que o coronel apresente seu plano de ação com vistas a enfrentar o aumento da criminalidade no Estado, disse há pouco ao Política Livre o líder da Oposição no Legislativo, deputado Gildásio Penedo (DEM). O requerimento foi apresentado pelo deputado estadual Carlos Gaban (DEM).

A sessão foi presidida pelo deputado estadual Fernando Torres (PRTB), que passou a integrar ontem o Bloco Independente na Assembléia. No momento em que a convocação do coronel foi aprovada não havia sequer um membro do governo presente à Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa.

É a primeira vez na história recente do Legislativo baiano que um membro novo do governo é convocado pelos deputados quase que concomitantemente à sua posse no cargo. “Diante do quadro de gravidade que temos vivenciado com relação à segurança, não podíamos esperar mais para iniciarmos a discussão da questão”, disse o líder da Oposição.

Comentários