09 de setembro de 2009 | 18:17

Álvaro Gomes diz não ter como garantir que autoria dos ataques é de traficantes

O deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB), recém-empossado como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembléia Legislativa, em pronunciamento na sessão de hoje, insinuou que podem ter outras motivações os ataques de violência em Salvador nos últimos dias, que não a reação do crime organizado à transferência do traficante Cláudio Campanha:

“Não dá para afirmar que é ação do grupo A, B ou C. É preciso ter muita sensibilidade, observação, avaliar a situação com muita cautela. Se é um grupo que pretende desestabilizar o governo Wagner, se são traficantes, se é da própria PM, eu não tenho elementos para afirmar nada”, disse o comunista. Gomes acrescenta que “o momento” é de investigação, para que o comando da SSP consiga descobrir a autoria dos ataques. Na resolução do problema, o deputado defende que “todas as forças devem se juntar para trazer a paz para Salvador”. 

Em sua primeira atividade na Comissão de Segurança Pública, o parlamentar conseguiu agendar para amanhã uma reunião com o alto comando da Segurança no Estado. A reunião, marcada para as 16 horas na Secretaria de Segurança Pública, tem presença confirmada do secretário César Nunes, do comandante geral da PM, Coronel Nilton Mascarenhas, e Joselito Bispo, delegado-chefe da Polícia Civil, além dos demais deputados membros da comissão.

Comentários