05 de setembro de 2009 | 10:55

Bahia tem 9 cursos entre os piores do País

Nove cursos superiores na Bahia ocupam a lista dos 150 piores de todo o País, de acordo com as notas do Conceito Preliminar de Curso (CPC), índice que reúne o Exame Nacional de Desempenhodos Estudantes (Enade), o IDD (o que o curso agregou ao aluno), a titulação docente e a infraestrutura.

Das 119 instituições avaliadas no Estado, 25 tiveram notas baixas – 1 e 2, numa faixa de 1a 5. Nenhum curso baiano levou a nota máxima. Os dados, referentes aos exames realizados no ano passado, foram divulgados ontem pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC). As faculdades têm até o próximo dia 18 para solicitar ao órgão federal a reavaliação das notas.

Cinco instituições respondem pelos nove piores cursos do Estado: a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) é responsável por três (engenharia civil, geografia e história). As demais são a FTC, com dois cursos de engenharia ambiental em Feira e Itabuna, a Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec), com engenharia ambiental e mecatrônica, a Escola de Engenharia de Agrimensura com curso homônimo, e a Unifacs, com arquitetura. Leia mais em A Tarde (para assinantes).

Comentários