04 de outubro de 2009 | 09:25

Promessas de palanque de João Henrique são descumpridas, diz A Tarde

Um ano após o primeiro turno das eleições municipais, realizado em 5 de outubro de 2008, a Salvador real é bem diferente daquela prometida pelo prefeito João Henrique Carneiro (PMDB). Das 65 promessas feitas por ele durante a disputa, as cinco que tiveram os prazos vencidos foram descumpridas – 7,7% do total.

Os gestores municipais já desistiram da realização de 14 delas, ou 21,5%.  Outras 27, ou 41,6% do total, então na estaca zero e seguem como promessas para os próximos anos. São, ainda, ideias de projetos a serem executados. No desempenho positivo, o prefeito tem 16 promessas que já começaram a ser cumpridas, 24,6% do universo total. E, por fim, três delas já foram realizadas (4,6%) antes mesmo de o prazo se esgotar.

O levantamento foi feito por A TARDE por meio de checagem in loco e de dados fornecidos pela própria prefeitura de Salvador.  O resultado indica 46 itens, ou 70,8%, entre descumpridos, na estaca zero ou ainda como promessas e que não fazem mais parte das pretensões do mandato. Outras 19, ou 29,2% das 65, já foram cumpridas ou estão em vias de alcançar meta. Leia mais em A Tarde.

Comentários