13 de dezembro de 2011 | 16:40

EXCLUSIVO: PP deve indicar vice de Pelegrino, que lança candidatura no domingo

Nelson Pelegrino vai ficar mais feliz no domingo (Crédito: Divulgação)

Com uma antecedência que tem chamado a atenção de todos, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) vai lançar sua pré-candidatura à Prefeitura de Salvador neste domingo sob a expectativa de que já se saiba também quem será o seu vice. No final de semana, cresceram os rumores de que o petista já teria negociado o cargo e tudo indicava que ele ficaria com o PP.

Para garantir a indicação do parceiro de chapa de Pelegrino, o partido teria feito uma manobra interna para retirar da disputa à Prefeitura o atual chefe da Casa Civil, João Leão, abrindo espaço para o lançamento de um nome “novo” que pode, na avaliação de seus principais líderes, garantir um “input” significativo à campanha do petista.

O movimento teria sido acompanhado de perto pelo ministro das Cidades, Mário Negromonte, motivo porque não se descarta que da negociação tenha feito parte um acordo maior pelo qual o governador Jaques Wagner se empenharia em garantir apoio à sua manutenção no Ministério, o que está ficando cada dia mais difícil.

Apesar de o governador ter recentemente mencionado pelo menos três nomes que, em sua avaliação, poderiam servir para vice de Pelegrino (veja abaixo), a escolha pelo PP teria levado em conta a avaliação de que o PT precisa de um companheiro de chapa que tenha penetração na centro-direita e boa estrutura partidária como a do partido de Negromonte.

Embora ainda não se possa prever se o vice será também apresentado no evento de domingo, Pelegrino quer fazer do ato um happening. Por isso, o atrasou a ponto de poder contar com a presença do governador Jaques Wagner, que chega no sábado de uma viagem à China, além de ter convidado o presidente do PT nacional, Rui Falcão.

Leia também EXCLUSIVO: Wagner pensa em três nomes para vice de Nelson Pelegrino

Comentários