24 de agosto de 2011 | 19:54

EXCLUSIVO: Sérgio Carneiro e João Durval podem ir para o PP

Sérgio Carneiro (crédito: Brizza Cavalcante)

Apesar de negar qualquer projeto de sair do PT, o deputado federal Sérgio Carneiro estaria avaliando seriamente a possibilidade de mudar-se para o PP, de onde poderia disputar a Prefeitura de Feira de Santana, no próximo ano.

A decisão de Sérgio inviabilizaria de uma vez por todas o projeto do partido de também atrair o ex-prefeito da cidade, José Ronaldo, favorito à sucessão municipal, que está no DEM, mas abriu um bom canal de diálogo com setores da base do governador Jaques Wagner (PT).

Caso vá para o PP, Sérgio acabaria arrastando para o partido também seu pai, o senador João Durval (PDT), fazendo com que a família toda se una numa única legenda – o prefeito de Salvador, João Henrique, irmão de Sérgio, mudou para o PP este ano.

Durval tem se revelado descontente com o PDT desde o ingresso do prefeito Tarcízio Pimenta na legenda, pelas mãos, entre outros, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo.

Quanto a Sérgio, avaliando que as chances de chegar ao Tribunal de Contas da União (TCU) são cada vez mais remotas, teria decidido se voltar para a disputa municipal de Feira.

No PP, há quem diga que, ainda que inicialmente se lance candidato a prefeito, ele pode acabar compondo com o pré-candidato do PT, o atual líder do governo na Assembleia, Zé Neto, de quem poderia se tornar vice.

Zé Neto, assim como o restante do PT, consideraria esta hipótese infinitamente melhor do que ter enfrentar uma eventual candidatura de José Ronaldo por um partido da base, como o PP, nas eleições do ano que vem.

Comentários