12 de agosto de 2011 | 15:50

EXCLUSIVO: Projeto “Aécio 2014” pode passar por candidatura de JH a governador

João Henrique e o ministro Mário Negromonte

Até as pedras da histórica Ouro Preto, em Minas Gerais, sabem que o PP está na base da presidente Dilma Rousseff, mas em 2014 deve abraçar o projeto da candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) à Presidência. No Congresso Nacional do PP, hoje em Ondina, o projeto Aécio 2014 fez seu primeiro contato oficial com a Bahia. Mesmo com as dificuldades que enfrenta, apesar de seus assessores apontarem sua recuperação, o prefeito João Henrique teria impressionado a cúpula do PP nacional e a ala mineira – leia-se o presidente nacional do partido, senador Francisco Dornelles, e o vice-governador de Minas, Alberto Pinto Coelho.

Além de tio de Aécio, Dornelles é uma especie de embaixador da candidatura do sobrinho. Já Alberto Pinto Coelho deve assumir o mandato de governador, já que Antonio Anastasia, atual chefe do Executivo estadual de Minas pelo PSDB, não poderá disputar a reeleição, já que era vice de Aécio, quando assumiu o cargo de governador e se reelegeu. Anastasia deve se descompatibilizar para disputar a vaga ao Senado. Para Dornelles e Alberto Pinto Coelho, uma candidatura própria do PP na Bahia pode ajudar a abrir as portas do Nordeste para o tucano Aécio Neves.

O coro de “governador, governador…”, feito por, segundo organizadores do evento, cerca de duas mil pessoas na hora em que João Henrique foi falar hoje pela manhã no Congresso do PP não deixou dúvidas na ala mineira que domina o partido, segundo um assessor de Dornelles: o projeto Aécio 2014 pode passar por uma candidatura majotritária de João Henrique ao governo da Bahia, em 2014. “Com certeza, o prefeito João Henrique demostrou força com este belo evento”, disse Dornelles. Um assessor do senador lembrou que outro parceiro forte de Aécio no Nordeste é o deputado federal ACM Neto, amigo pessoal do tucano mineiro.

Comentários