Foto: Divulgação
20 de setembro de 2019 | 14:16

“Rui Costa é uma liderança nacional”, diz Niltinho sobre “puxão de orelha” de Lula

bahia

O vice-líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Niltinho, saiu em defesa do governador Rui Costa (PT) após o “puxão de orelha” que recebeu do ex-presidente Lula na entrevista exclusiva à revista Fórum concedida na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Para o parlamentar, Rui “é uma liderança nacional”, que preside o importante Consórcio Nordeste, formado pelos governos estaduais da região, e por isso suas declarações têm repercussão nacional diante da força do Nordeste e da Bahia.

“Lula foi um presidente que alcançou ótimos índices sociais, mas ao discordar da sua crítica a Rui Costa, exerço o meu direito democrático”, pontuou Niltinho.

O pepista também avaliou a candidatura presidencial do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) – que também foi criticada por Rui em entrevista à revista Veja que acreditava, assim como o senador Jaques Wagner, que o PT deveria ter apoiado outro candidato, o ex-ministro Ciro Gomes. Segundo ele, há uma hegemonia do PT paulista nestas decisões. “Tem que abrir para lideranças de outras regiões. Quando acompanho o governador Rui Costa nas diversas inaugurações na Bahia afora, sempre brado do desejo de ter o melhor governador do Brasil como o presidente do meu país. Desejo muito que ele seja candidato. Qual foi o candidato do PT a presidente com domicílio eleitoral no Nordeste?”, afirmou.

Niltinho criticou ainda o ex-presidente Lula ao dizer que parte dos aliados que Rui tem na Bahia, “são inimigos do PT em nível nacional, que não votam com o PT e não votaram com [a ex-presidente] Dilma”. “Creio que [inimigo] é uma palavra forte. A polarização é ruim para o Brasil. Neste momento precisamos de um grande projeto de conciliação nacional para o país voltar a crescer”, avaliou o deputado.

Comentários