Foto: Divulgação
Valmir Assunção, Gilmar Santiago e Daniela Ferreira 13 de setembro de 2019 | 15:56

Gilmar e Marta ganham apoio de Dani Ferreira e de Valmir Assunção para o PT Municipal

salvador

Candidata à presidência municipal do PT no 1º turno do Processo de Eleições Diretas (PED) do partido, a militante Daniela Ferreira, ligada ao grupo do deputado federal Valmir Assunção (PT), declarou, na tarde desta sexta-feira (13), apoio programático nas eleições do 2º turno aos candidatos Gilmar Santiago e Marta Rodrigues, da chapa Partido Militante para Ganhar Salvador. Daniela teve 231 votos no 1º turno do PED, ficando atrás de Gilmar e Marta, com 977 votos. Eles agora vão para a disputa com a chapa de Ademário, assessor do deputado Jorge Solla, e Iracema. A votação acontece no dia 22 de setembro (domingo).

“Concordamos em fazer essa aliança programática, para lutar pelo que queremos em comum ao PT Municipal, que é o fortalecimento das zonais, o respeito às decisões coletivas, o apoio aos movimentos sociais na defesa da cidade, pensar uma nova política de financiamento do nosso partido e, principalmente, com transparência. Diante disso, consideramos que apoiar a Chapa Militante para Ganhar Salvador é o melhor para o nosso partido e para nossa militância”, disse Danielle. Ainda conforme a petista, é importante, na atual conjuntura política do País e de Salvador, defender um PT das bases, pautado pelos princípios da democracia e do diálogo, para que a reorganização da sigla produza enfrentamentos necessários diante dos retrocessos de Bolsonaro e de ACM Neto, apoiador do atual presidente da República.

“Gilmar tem uma trajetória importante enquanto sindicalista, ex-parlamentar e na condução do partido nessa última gestão. Isso nos convenceu a caminhar com esse apoio. Sem falar na vereadora Marta, figura combativa e importante na Câmara, com trajetória fundamental e reconhecidamente da oposição ao governo de ACM Neto, um governo que não preza pela maioria da população soteropolitana, que é negra. Esses são os motivos que o mandato do deputado federal Valmir e nossa candidatura tiveram para apoiar Gilmar e Marta”, acrescentou. Para Gilmar Santiago, o apoio de Daniela e do deputado federal Valmir Assunção representa a capacidade de ampliação chapa. “E com isso alcançarmos uma vitória em Salvador. Dani é uma companheira jovem, negra, aguerrida, e que vai na linha do fortalecimento da nossa candidatura em Salvador e para 2020”, disse.

Comentários