Foto: Reprodução/redes sociais
10 de setembro de 2019 | 09:58

Diretório nacional do PT atende a pedido de Ademário Costa e determina abertura de urna restante em Salvador

exclusivas

O diretório nacional do PT determinou que os diretórios do partido na Bahia e em Salvador apurem os 1.224 votos restantes na urna que não foi aberta na eleição para a presidência da sigla na capital baiana, ocorrida no último domingo (08). Sem a contagem desses sufrágios, a disputa vai a segundo turno.

À frente do atual presidente, Gilmar Santiago, com 49,1% dos votos válidos, Ademário Costa afirmou nesta segunda-feira (09) que não reconhecia o resultado. “O que está acontecendo é uma tentativa de ganhar no tapetão, um desrespeito à democracia interna do PT e ao direito dos militantes de votarem. Estamos falando de militantes que se deslocaram para votar na urna extra e que não estão tendo seus votos respeitados. Configura o medo de perder uma eleição no voto, o medo dos processos democráticos que caracterizam nosso partido historicamente. Nós não reconhecemos essa votação sem a apuração da urna extra”, reafirmou.

Faltam apenas 25 votos para que Ademário, que é assessor do deputado federal Jorge Solla, consolide sua vitória no primeiro turno. Gilmar Santiago, apoiado pelo senador Jaques Wagner, disputa a reeleição com a vereadora Marta Rodrigues na vice.

Guilherme Reis
Comentários