Foto: Divulgação
15 de agosto de 2019 | 14:52

Tavares acusa governo de tentar disfarçar fechamento da Nestlé em Itabuna ao anunciar investimentos em Feira

bahia

A confirmação de que a fábrica da Nestlé vai encerrar as atividades, em Itabuna, indignou o deputado estadual Pedro Tavares (DEM). Uma comunicação interna do presidente da empresa no Brasil, Marcelo Melchior, informou aos funcionários sobre o encerramento da produção após quase 40 anos na cidade. O parlamentar acusa o governo estadual de tentar disfarçar o impacto do fechamento da unidade ao enviar release à imprensa comemorando que a Nestlé vai investir na fábrica de Feira de Santana.

Segundo Tavares, uma reunião chegou a ser solicitada à empresa com o apoio do presidente da Câmara Municipal de Itabuna, Ricardo Xavier, para evitar o fechamento da filial na cidade. A sugestão, conforme o democrata, era que esse encontro fosse realizado no fim de agosto, quando representantes deveriam se reunir com o governo estadual, mas infelizmente o anúncio de encerramento acontece agora sem ter ocorrido o debate.

“É lamentável que após essa movimentação, nós sejamos surpreendidos com essa informação de sem ter ocorrido no mínimo uma discussão. Fica também a reflexão de que o governo do Estado ao saber do assunto deveria ter ido pra cima com o intuito de tentar soluções para barrar a desativação da planta industrial na cidade”, criticou o deputado estadual, ressaltando será uma lástima para toda região Sul, já que a perspectiva é de que o fechamento da unidade gere desemprego e muitos prejuízos econômicos e sociais. “Declaro o meu repúdio e a minha tristeza, diante desse anúncio, pois é uma fábrica que está há quase 40 anos, gerando postos de trabalho na cidade. Agora são quase 200 trabalhadores que podem ficar desempregados ou passarem por transtornos em suas vidas, mesmo que a empresa dê a opção de transferência para a unidade de Feira de Santana”, lamentou.

Comentários