Foto: Divulgação
19 de agosto de 2019 | 14:53

Renova PT reúne militantes em Ribeira do Pombal e Alagoinhas

interior

A chapa Renova PT, que disputa a direção estadual do partido, iniciou sua campanha com plenárias em Ribeira do Pombal, no sábado (17), e em Alagoinhas, no domingo ((18). Lideranças de 30 cidades participaram dos encontros. Militantes do partido e dos movimentos sociais, sindicalistas, vereadores, prefeitos e parlamentares petistas, dentre eles, o senador Jaques Wagner, estiveram presentes manifestando seu apoio à candidatura de Éden Valadares para a presidência da sigla.

“Renovar o PT é criar um novo pacto político interno, dividindo tarefas, compartilhando responsabilidades. É democratizar o partido”, afirmou Valadares. “Perseguiremos a maior unidade possível. A agenda da Renova PT 440 não é da disputa, mas do encontro. Não é dividir, mas sim agregar. Estou focado nisso”, declarou Wagner.

A chapa é integrada por representantes das correntes petistas Construindo um novo Brasil (CNB), Resistência Socialista (RS), Democracia Socialista (DS), 2 de Julho e Movimento PT. Com o ex-deputado estadual Emiliano José como vice, Éden – chefe de gabinete de Wagner – conseguiu aglutinar o apoio de 12 dos 21 parlamentares petistas e principais lideranças do partido.

Comentários