Foto: Fernanda Chagas/Política Livre
Presidente da Câmara faz balanço positivo sobre seis meses de sua gestão à frente da Casa 16 de julho de 2019 | 10:26

Em balanço sobre semestre, Geraldo Jr. diz que relação com Neto é “perfeita”, mas não explica o que são “forças ocultas”

salvador

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Jr. (SD), voltou a afirmar hoje, durante coletiva à imprensa para prestar contas sobre as atividades do primeiro semestre, que sua relação com o prefeito ACM Neto (DEM) é “perfeita” desde que assumiu o posto e que continuará assim, “se for mantida a independência e a autonomia dos Poderes, com respeitabilidade, desde que ele converse comigo as demandas e o que interessa à cidade”.

Segundo Geraldo Jr., o posicionamento da Câmara deve ser aberto ao relacionamento com todas as lideranças políticas, inclusive com o governador Rui Costa (PT).  Questionado sobre as “forças ocultas” a que sempre se refere, disse, sem explicar quem são, “que ainda tentam interceder no processo do Legislativo, mas eu irei, além de blindar a Casa, blindar cada um desses vereadores”.

Sobre 2020, o presidente afirmou que o protagonismo da Câmara será mantido e que “a Câmara jamais participará de algum processo na cidade, inclusive nas eleições de 2020, no papel de coadjuvante”.  Para Geraldo Jr., a Câmara está mostrando e a sociedade civil já está entendendo e o cenário político precisa entender: eu sou um presidente que foi aclamado por estes vereadores”.

“Então, toda e qualquer vereador merece o meu respeito, independentemente de sua posição ideológica e partidária e tamanho. Eu falei algo que diz assim: One man, one vote. One woman, one vote (um voto, um homem. Uma mulher um voto).  A cada vereador, haverá o critério da respeitabilidade”, declarou Geraldo Jr., que, depois da entrevista, apresentou um balanço do semestre.

Segundo ele, foram 890 proposições dos vereadores aprovados, além de 45 projetos de lei de autoria do Legislativo e cinco do Executivo com quatro vetos ainda na gestão de Léo Prates (que recebeu 10 proposições). “Foi para isso que fui eleito, para mudar o cenário. E agradeço a todos os vereadores que acreditaram em mim”, declarou o presidente da Câmara.

Comentários