Foto: Antonio Queirós/CMS
O debate não ocorreu na CMS por falta de quórum 16 de julho de 2019 | 15:07

CMS: Reunião extraordinária sobre regulamentação dos aplicativos não ocorre nas comissões

salvador

Com votação prevista para a primeira semana de agosto, conforme garantiu o presidente da Câmara de Salvador (CMS), vereador Geraldo Júnior (SD), a reunião extraordinária conjunta entre as comissões de Orçamento e Transporte para apreciação do projeto 258/2018 que trata da regulamentação dos transportes por aplicativo, como Uber e 99pop, não ocorreu por falta de quórum.

Marcaram presença apenas o presidente da Comissão de Orçamento, Joceval Rodrigues (Cidadania), a líder do PT Marta Rodrigues, o tucano Cezar Leite e o comunista Hélio Ferreira.

Nos corredores da Casa, a baixa adesão já é creditada a expectativa do recesso parlamentar, que deve ser iniciado nesta terça (16), após votação do Projeto deLei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020. Uma nova data para o debate ainda não foi anunciada.

Durante balanço do primeiro semestre de gestão à frente da presidência da CMS, Geraldo Júnior afirmou a intenção de votar o projeto no início do próximo mês, desde que emendas sejam acatadas, de forma a dar paridade na disputa entre os motoristas privados e os taxistas.

“Meu desejo é que tenhamos a oportunidade votar na primeira quinzena de agosto, mas ressalto que é preciso paridade de entendimento entre os aplicativos com os taxistas.Afinal, são 8 mil famílias que precisam dessa atividade para sobreviver”, frisou, em referência aos taxistas.

Fernanda Chagas
Comentários