Foto: Divulgação/Arquivo
Guilherme Bellintani foi secretário de ACM Neto 09 de julho de 2019 | 09:37

Ataque de Rui a Centro de Convenções de Neto atinge em cheio Guilherme Bellintani

exclusivas

Aliados acham que o governador Rui Costa (PT), provavelmente sem saber, atingiu o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, na cabeça, ao fazer críticas ao projeto de construção do Centro de Convenções da Prefeitura na Orla de Salvador, próximo ao equipamento original, de propriedade do Estado, hoje abandonado.

Ocorre que, nas conversas que teve com partidos da base de Rui para sondar a que legenda deverá se filiar para concorrer à Prefeitura em 2020, Bellintani revelou, com muito orgulho a todos, que foi o grande responsável pela construção do Centro de Convenções da Prefeitura na Boca do Rio.

Contou, inclusive, que na reunião decisiva para definir o local do equipamento, ele defendeu a Boca do Rio e foi voto vencido, enfrentando a oposição, entre outros, do vice-prefeito Bruno Reis (DEM), candidato do prefeito à sucessão municipal.

Após o encontro, Bellintani, que era então secretário de Turismo do prefeito, chamou Neto para uma conversa particular, em que pode esclarecer melhor o seu ponto de vista, ganhando o gestor como aliado para o projeto de edificar o Centro de Convenções na Orla.

Rui é contrário ao Centro de Convenções na Boca do Rio sob a alegação de que o alto grau de salinidade registrado no local vai estragar o equipamento, como aconteceu como o outro. Na semana passada, ao anunciar à imprensa que o Estado também fará seu Centro de Convenções, no Instituto do Cacau, no Comércio, pela primeira vez em público, afirmou que Bellintani era uma possibilidade (como candidato a prefeito em seu grupo).

Antes, porém, deve ter esquecido de conversar com o presidente do Esporte Clube Bahia sobre o Centro de Convenções, como suas declarações revelam.

Comentários