Foto: Divulgação/Arquivo
Candidatura de Guilherme Bellintani à Prefeitura de Salvador está sendo incensada por aliados do 22 de janeiro de 2019 | 19:32

Ideia de candidatura de Bellintani a prefeito pelo governo é cada vez mais concreta

exclusivas

O estímulo à candidatura de Guilherme Bellintani à Prefeitura de Salvador em 2020 no grupo do governador Rui Costa (PT) é muito mais concreto do que muito correligionário do petista e mesmo seus adversários, liderados pelo prefeito ACM Neto (DEM), acreditam.

O incentivo é embalado pelo projeto maior de derrotar o democrata e seu candidato à sucessão municipal por meio de vários nomes mais ou menos alinhados ao governador que possam empurrar a disputa pelo Thomé de Souza para o segundo turno.

A simpatia pelo nome de Bellintani no grupo de Rui Costa tem procedência familiar. Os pais do ex-secretário municipal do prefeito têm fortes ligações com o esquerdismo estadual, pendor de que ele próprio compartilha e teria revelado ao prefeito numa das primeiras conversas que tiveram antes de assumir um cargo em sua equipe.

Não se sabe se a história se espalhou para fortalecer a mística em torno do atual presidente do Esporte Clube Bahia, mas corre à boca pequena entre governistas que, de cara, ele teria dito a ACM Neto que votara para prefeito em seu adversário Nelson Pelegrino (PT).

Curiosamente, hoje, pelo que se sabe, Bellintani é o primeiro a colocar uma trava na idéia da candidatura pelo lado do governo. Nas conversas de que já tratou sobre o tema, teria dito que quer primeiro concluir seu mandato à frente do Clube esportivo, que termina em 2020, ano também da eleição.

Só em seguida, poderia discutir o assunto. Mas, na avaliação de articuladores políticos do governador, a condição pode estar sendo imposta por “charminho”, estratégia na qual, dizem os mais próximos, Bellintani é considerado um verdadeiro mestre.

Comentários