Foto: Reprodução
Do dia 14 a 21 de outubro, às 19h, na sede da Igreja, que fica no bairro do Itaigara, muito louvor, ministração, dança, arte e peças marcarão a edição da festa que tem como tema este ano Frutos do Espírito 11 de outubro de 2018 | 15:10

Festa dos Tabernáculos 2018 acontece do dia 14 a 21 de outubro

salvador

Tradicional celebração que acontece há vinte anos no Ministério Batista Internacional Caminho das Árvores (MBICA), a Festa dos Tabernáculos 2018 está próxima de ser realizada. Do dia 14 a 21 de outubro, às 19h, na sede da Igreja, que fica no bairro do Itaigara, muito louvor, ministração, dança, arte e peças marcarão a edição da festa que tem como tema este ano Frutos do Espírito. A Festa dos Tabernáculos é a de maior significado profético para os cristãos. Ela era originalmente uma festa agrícola, assim como a Páscoa e o Pentecostes. Apesar disso, Deus lhe atribui um significado histórico: a lembrança da peregrinação pelo deserto e o sustento pelo Senhor. A fragilidade das tendas que o povo construía era uma lembrança da fragilidade do povo quando peregrinava os 40 anos no deserto a caminho da Terra Prometida.
A palavra “tabernáculo” origina-se da palavra “tabernaculum” que significa “uma cabana, um abrigo temporário”. No original hebraico a palavra equivalente é “sukka”, cujo plural é “sukkot”. A MBICA tem como líderes os bispos Átila e Mailde Brandão e tem em seu corpo ministerial também a bispa e vereadora Lorena Brandão, do Partido Social Cristão (PSC).

Comentários