Foto: Agência Brasil
Michel Temer 22 de janeiro de 2017 | 07:45

Diálogo com a sociedade é desafio para Temer

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No momento que o governo acerta os detalhes finais para fechar um contrato de publicidade de R$ 200 milhões, válido por cinco anos, conselheiros e aliados próximos do presidente Michel Temer atribuem a falhas de comunicação do Palácio do Planalto um fator fundamental para a baixa popularidade da administração do peemedebista. A avaliação é de que o presidente dialoga bem com sua base aliada no Congresso, mas não consegue se comunicar com a sociedade. Os erros listados por aliados de Temer vão de campanhas institucionais consideradas “desastradas” e pronunciamentos “superficiais” feitos pelo peemedebista até movimentos “erráticos” de ministros “voluntariosos”. O diagnóstico é feito por integrantes do grupo de comunicação que prestava assessoria regular a Temer logo após o impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff, mas que se desfez após os primeiros meses de gestão do peemedebista. “Após meia dúzia de reuniões, deu para perceber que aquilo que se discutia ali, ali mesmo morria, tragado pela autossuficiência dos comunicadores oficiais. Simplesmente desliguei-me do grupo”, afirmou ao Estado o publicitário Chico Santa Rita, que foi um dos conselheiros de Temer. Para o publicitário, o governo está tomando medidas estruturais importantes em pouco tempo, como as reformas trabalhista e da Previdência e o saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), mas as avaliações públicas do governo seguem “ladeira abaixo” por causa comunicação, segundo ele, deficiente. “Começou no momento em que o Temer foi confirmado (presidente) pelo Congresso e, simplesmente, fez um pronunciamento chocho à Nação. Era hora de ter feito um grande balanço, mostrando o tamanho da verdadeira herança maldita que herdava após os desgovernos do PT”, afirmou Santa Rita.

Estadão
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