Foto: Divulgação/Arquivo
Deputado federal Lúcio Vieira Lima 23 de setembro de 2016 | 11:25

Lúcio diz que Rui “está nervoso” porque Neto vai “desmoralizá-lo”

exclusivas

O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) reagiu hoje às declarações do governador Rui Costa (PT) de que o ministro Geddel Vieira Lima (Articulação Política) “maltrata” a Bahia, afirmando que o petista “está nervoso porque já percebeu” que o prefeito ACM Neto (DEM) “vai liderar a maior vitória eleitoral no Brasil e desmoralizá-lo politicamente”.

“Não vai ficar bem para um governo que elegeu como marca o combate ao prefeito de Salvador sequer ter tido condições de apresentar uma candidatura para derrotá-lo e agora ver o sucesso do adversário”, afirmou Lúcio ao Política Livre, acrescentando que Rui tem seis nomes na sucessão ao seu lado que não têm condições de ir às ruas. Para Lúcio, o que Rui precisa é reconhecer a legitimidade do governo Michel Temer (PMDB) para buscar viabilizar sua administração.

“Não aceito críticas de quem acha que o governo (Michel Temer) é ilegítimo. Se ele (Rui) quer ter interlocução, primeiro tem que dizer que quer ser interlocutor. Porque eu não iria me sentar com um governo que considero ilegítimo, a menos que ele queira fazer uma greve de fome ou se acorrentar no Palácio de Ondina até concluir o “Fora, Temer”, ironizou o peemedebista.

Para ele, “o outro motivo para a irritação (de Rui Costa) é o fato de o ministro Geddel vir assumindo sua posição no Estado como defensor da Bahia. “Rui sequer consegue mobilizar a bancada baiana para enfrentar Temer. E nós é que estamos trazendo recursos para o Estado, defendendo a Ceplac, ameaçada de rebaixamento no governo Dilma Rousseff, buscando recursos para o Estado”, disse.

Comentários