Foto: Divulgação
Deputado Pastor Isidório disse que entrou no PDT para ser candidato a prefeito 19 de julho de 2016 | 10:51

Em reunião cheia de revelações, Isidório implode chapa com PP, PR e PTN

exclusivas

A tentativa de PP, PDT, PTN e PR de formarem uma chapa única para disputar a Prefeitura de Salvador foi implodida pelo deputado estadual pedetista Sargento Isidório, que rejeitou a proposta dos partidos para sair como vice do candidato progressista Cláudio Silva. Em reunião ontem à noite com os representantes das agremiações, Isidório disse que só aceita disputar o cargo de prefeito, jogando um balde de água fria nas discussões que apostavam num entendimento entre eles.

O deputado afirmou que saiu do PROS para filiar-se ao PDT a convite do governador Rui Costa (PT) com o objetivo de disputar a Prefeitura de Salvador contra ACM Neto (DEM) e que não poderia agora recuar para se tornar candidato a vice na chapa de Cláudio Silva. “Se o governador não me quer mais como candidato que me informe que eu volto de bom grado para a Assembleia Legislativa”, disse Isidório.

Tentando resolver o impasse, o presidente do PR, deputado federal José Carlos Araújo, argumentou que quem espera receber apoio deve também ofertar e em seguida perguntou qual era a estrutura que Isidório podia proporcionar à campanha, caso Cláudio Silva aceitasse ser candidato a vice em sua chapa. O pedetista fez aquela cara típica de espanto, repondendo que não se preocupava com o assunto.

Neste momento, o presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Jr., tentou remediar o constrangimento, argumentando que o partido já tinha, inclusive, uma agência de propaganda para fazer a campanha de Isidório, mas a emenda saiu pior que o soneto no momento em que não soube responder aos presentes o nome da empresa. Quando viu que o impasse não seria resolvido, o vice-governador do Estado, João Leão, lembrou que o governador Rui Costa sempre acreditou nas duas candidaturas, do PP e do PDT.

Mas a declaração parece ter irritado o filho de Isidório, cujo nome a maioria não sabia. Ele observou que, se expressara-se desta forma para Leão, o governador pensava de forma diferente em relação aos partidos de esquerda que apóiam seu governo, uma vez que apoiou a unidade em torno da candidata Alice Portugal, que disputará a Prefeitura pelo PCdoB com o apoio do PT e do PSD. A declaração do filho de Isidório parece ter surpreendido o próprio pai, que o olhou de forma inviesada.

Comentários